Carlos, Daniel

Na empresa que eu trabalhei, foi utilizada a seguinte solução: um servlet consultava a base de dados, montava um documento HTML com o resultado e no rodapé da página um link preparado para chamar um relatório previamente confeccionado no Crystal Reports 8. Este link contém uma série de parâmetros, como visualizador, e filtros de dados - estes que são definidos na criação do relatório. Eu não disse que acessava a API do Crystal e esta informação se chegou a alguém da lista, me perdoem não foi por mim. Esta é uma maneira simples, funcional e eficiente de se acessar os relatórios criados.

Só mais uma coisa, eu não invento nada, apenas digo o que sei.
Acho mais interessante procurar ajudar os usuários da lista do que tentar achar erros onde talvez não existam.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Eduardo

Eduardo de Souza Bernardino
Núcleo Java - Desenvolvedor
[EMAIL PROTECTED]

eCorp Tecnologia e Desenvolvimento
Rua Luigi Galvani, 200 - 4º andar - conj. 41
CEP: 04575 020 - Brooklin Novo
São Paulo - SP - Brasil
Tel/Fax: +55 11 5505-5150
www.ecorp.com.br