Adicionando minha opinião pessoal, eu acho que os applets serão
substituídos por movies Flash.

Esta observação provavelmente vai levantar muitas objeções mas eu aposto
minhas fichas nisto por diversos motivos. Entre eles está a difusão do
flash na internet, o aumento da banda disponível, a facilidade de criação
de um movie, a quantidade de gente nova capaz de fazer movies e o aumento
da funcionalidade do ActionScript (a linguagem usada dentro do movie). A
única limitaçào atual de um movie flash é a não possibilidade de
comunicação síncrona e a pseudo orientação a objetos.

Christian Rauh
NewTrade