Vc pode usar um banco de dados e variaveis de session !

        ----- Mensagem original -----
        De:             Christian Rauh [SMTP:[EMAIL PROTECTED]]
        Enviada em:             Quarta-feira, 22 de Agosto de 2001 10:47
        Para:           [EMAIL PROTECTED]
        Assunto:                [java-list] Controle de Acesso em JSP
(Was:Re: [java-list] Separar a parte de BD( persistência) da aplicação)

        Esta questão de validação de usuários e controle de acesso em JSP
também me
        confunde. Entendo como fazer o controle pelo container, mas como se
faz o
        controle na aplicação quando ela é feita toda em jsp?

        Christian Rauh

        Cirismar Coutinho wrote:

        > Prezado,
        >
        > Sua abordagem está correeta, só não aconselho escrever o código de
validação
        > do login dentro do jsp, vc poderia passar os parâmetros recebidos
do html
        > direto para um bin instanciado no jsp, que faria esta validação.
        >
        > Sds,
        >
        > Cirismar Sousa Coutinho
        > Analista de Sistemas
        > Centro de Desenvolvimento de Software-Produto
        > Poliedro Informática, Consultoria e Serviços, LTDA
        > [EMAIL PROTECTED]

Mas nao

Sucesu-SP