Jah utilizei a mesma versao ...
Esse erro eh muito estranho ... Pq nao eh um erro de compilacao, e sim um
erro de runtime do programa javac ... Essse tipo de erro ocorre qdo o jvm nao
encontra a classe ...
Bom nao deveria dar esse erro, pois na versao 1.3.1 vc nao precisa setar nada
no CLASSPATH, mas ao dar uma fucada descobri q essa classe esta em um arquivo
jar (tools.jar) q se encontra em JAVA_HOME/lib/tools.jar ...
Acredito q se vc colocar esse tools.jar em seu CLASSPATH ira funcionar, mas
repito, nao deveria dar esse tipo de erro ...
Esperimente colocar no CLASSPATH esse jar soh para tirar minha duvida, e
depois me conte o q rolou, mas mesmo dando certo acredito q seria melhor vc
baixar novamente seu JDK ...

Espero ter ajudado !!!
Abraco !!!

PS: Nao esqueca de me contar depois se deu certo, fiquei curioso ...