Luis

    Quando comecei a estudar Java, alguem me disse
ou foi coisa da minha cabeca, que eu teria sistemas
administrativos que rodariam em uma rede local ou na
Internet.
    Imaginei entao que eu teria o mesmo fontes para
os dois casos. Claro que pensando na lentidao da conexao
telefonica eu teria bastante trabalho para deixar o sistema
"usavel" caso fosse acessado pela Internet.
    Quanto aos recursos principais :
 - "Validate" por campo no Browse. Algo do tipo:
    Estou fazendo um lancamento contabil. Ao sair do campo
    "Conta" tenho que verificar se a conta existe.
 - Fazer leitores de numeros da direita para a esquerda.
 - Fazer leitores de data.

   Se usar um browse para um sistema administrativo, que a
principio roda em uma rede local, nao e' uma pratica, usando
aplets eu nao conseguiria ter um melhor aproveitamento de
codigo para transformar a minha aplicacao em Web ?
   ServLets parece uma pratica obrigatoria em sistemas Web.
Se eu implementar "Aplicativos" ou "Aplets" eu poderia usar
ServLets que seria aproveitado para a versao Web do sistema ?
(Acho que falei alguma besteira)

Valeu pela atencao Luiz.
Desculpe tantas perguntas.

Richard