Aprendi com um profissional da área experiente que não devemos nos atrelar
a uma linguagem devemos sim conhecer os conceitos que todas as linguagens
possuem e utilizar aquela que possue mais caracteristicas com o projeto ou o
momento em que o projeto esta sendo realizado.
        Todas essas discussão entre linguagens é pura besteira. A momentos que é
interessante ter uma linguagem mais fraca, não entendam fraca
pejorativamente, como VB para se criar apenas um aplicativo de BD simples.
As vezes é interessante escovar bits na memória e usar C++ com aritmética de
ponteiros.
        Acho que querer comparar linguagens leva nos a "guerras santas".
        Não se esqueçam que este mesmo episodio ocorreu com o inicio do Java, qdo
este foi comparado por muitos com C++. E o C++ continua hj firme e forte.

        []s,
        Flávio.