From: "Perry Werneck" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, October 23, 2001 4:45 PM
Subject: Re: [java-list] Iniciar aplicativo a partir de outro.

On Tue, 23 Oct 2001 10:53:50 -0200, Marcus David Bronstein wrote:

Ola,

>1- No que concerne a Servelet = Como a Servlet tem um vida limitada, isto
é,
>deve morrer(sic) após executar alguns comandos, caso contrário o servidor

Nem tanto. Um servlet pode ser iniciado na subida do servidor web e, durante
seu processo de
inicialização "startar" uma thread que ficará sempre ativa. Na verdade
quando é recebida uma requisição o
servidor apenas inicia uma thread do servlet para atendê-la,  diferente de
um CGI por exemplo que inicia que
só existe enquanto está atendendo um serviço um servlet pode ficar sempre
ativo.

>web vai matá-la(sic) com timeout. Então fica a dúvida, todos os processos
>iniciador por ela vão morrer tb ??? Meu objetivo é exatamente iniciar um
>servidor deamon pela servlet

Faça a sua classe daemon implementar runnable e dê um start nela na
inicialização do servlet, fica
melhor ainda se você ajustar seu servlet runner para dar um
"load-on-startup" nessa classe. Uso esse
sistema num servlet de monitoração que fiz e funciona perfeitamente.
Detalhando melhor: a classe é "startada" na inicialização do servlet e fica
em loop coletando e
classificando dados de dezenas de fontes diferentes; a cada request o
servlet consulta esse objeto e
formata a saída para o usuário.

--
   Perry Werneck