não sei se alguém respondeu mas aí vai:

         javax.swing.Timer timer = new javax.swing.Timer(1000, new
java.awt.event.ActionListener() {
                                 public void
actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent ev) {

                                         // aqui vc coloca o que é pra fazer

                                 }
         });
         timer.setRepeats(true); // aqui é pra garantir que o cara vai
ficar repetindo
         timer.start(); // aqui inicia o timer

acho que não esqueci nada...
falows