Usa chamada de procedimento do S.O., mas funciona... take a look

[]'s

/* Classe de PING simples
 * 'Pinga' um dado host e exibe as informações em uma TextArea
 *
 */

import java.io.*;
import javax.swing.*;

public class Ping {

  String host;
  JTextArea exibit;
  Process ping;

  public Ping(String address){
    host = address;
  }

  public void setTextArea(JTextArea x){
    exibit = x;
  }

  public String ping() throws IOException{
    String retorno = new String();

    Runtime runtime = Runtime.getRuntime();

    ping = runtime.exec(new String("ping "+host));
    BufferedReader br = new BufferedReader(new
InputStreamReader(ping.getInputStream()));

    String line;

    while ((line = br.readLine()) != null) {
        retorno+=line;

        System.out.println(line);

        if(exibit != null)
          exibit.append(line);
    }

    return retorno;
  }

  public void stop(){
    ping.destroy();
  }

  public static void main(String[] args) throws IOException{
    Ping pinger = new Ping("localhost");

    System.out.println(pinger.ping());

----------- Herval Freire de A. Júnior ----------
----------- mailto:[EMAIL PROTECTED] ------------
--------- http://www.herval.hpg.com.br ----------
--[The adepts are everywhere... awake! v0.666a]--

Sente o vento em teus cabelos: é o suspiro de milhões de anjos.
Sente a chuva em teu rosto: é o pranto que nunca cessa.
Sente a vibração em teus pés: é o coração do mundo que pulsa.