Fábio,

complementando... aqui segue um link para um Pool que vc pode ver o código
fonte:
http://www.bitmechanic.com/projects/jdbcpool/

Quanto a sua pergunta sobre como deixar o vetor "public", uma outra opção
seria ter uma referência static para a sua classe que gerencia o Pool de
Conexões, e essa referência seria compartilhada pelas classes que
utilizariam o Pool.

Gabriel