Isso é corretissimo!
Vc esta encapsulando a conexao com o banco de dados.

Vc deve criar um class por exemplo bd.
Onde possui os metodos, insert, select, update, delete.

Eu aconselharia vc fazer um contrutor nesta classe bd tb.

Onde eu passaria o URL, Driver,username,password.

Assim vc tera qualquer tipo de conexao com o banco se vc deseja por exemplo access:

Banco bd = new Banco("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver","jdbc:odbc:banco","","");

ou por exemplo Oracle

Banco bd1 = new Banco("oracle.jdbc.driver.OracleDriver","jdbc:oracle:thin:@192.168.0.1:1521:database","user","senha");

ou outros como mySQL por exemplo.

Banco bd3 = new Banco("org.gjt.mm.mysql.Driver","jdbc:mysql://localhost/database","user","senha");

e assim vai .....

Interbase,SyBase, etc...

Agora para resolver o problema de como o Jtable acessa esse BD, vc nunca, mais nunca, deve instaciar na Interface um objeto de negocio como o BD.

Vc tera que criar uma outra classe ex: controle.class
Onde ele instacia  um objecto bd e manda para a Interface os dados objetidos.

A Interface deve possuir um metodo por exemplo: mostraDados();

Onde carrega as informacoes do BD.