kra, se vc gosta de desafios, use o netbeans. Ele é parecidissimo com o forte mas é mais leve e gratuito. Já o mais facil acho o Jbuilder principalmente se  vc trabalhava com Delphi ou VB, só que a versão free dele não dá suporte a servlet e nem a JSP.

-----Mensagem original-----
De: Guilherme Augusto da Rocha Silva [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: terça-feira, 13 de novembro de 2001 03:51
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [java-list] Qual ferramenta é mais adequada?

Oi pessoal,

como estou começando agora, gostaria de saber qual IDE para Java é mais adequada para desenvolver o quê (Servlets, JSP, JavaBeans, ...), tb qual é mais fácil de se usar. Já vi pessoas usando Kawa, Visual Age, ou Jbuilder, mas eu mesmo nunca as usei.

Abraços a todos.

Guilherme Augusto da Rocha Silva
[ [EMAIL PROTECTED] ]
[ http://www.gars.hpg.com.br ]