nao soh o fato de Java ser independente de plataforma,
mas tambem defendendo a posicao do Linux. Conectiva,
Mandrake, RedHat, Slackware, Debian, SuSE, TechLinux,
Trustix, e outros, todos utilizam o mesmo kernel! q eh
o mais importante. todos sao Linux... A diferenca
entre eles sao as configuracoes padronizadas, a
instalacao, a linguagem e os aplicativos q acompanham
o pacote. O que influencia em um programa java rodar
numa distribuicao e nao rodar em outra, eh a
configuracao q foi aplicada ao JRE, os niveis de
acesso, etc.

abracos, Bruno...