Olá, pessoal.

Estou desenvolvendo um sistema em JSP e tenho uma dúvida que talvez
vocês possam me ajudar a responder.

Eu tenho uma lista de usuários logados na minha aplicação, e gostaria
de saber quando a sessão de um deles expirasse, para que eu pudesse
remover a respectiva entrada na lista.  Existe alguma maneira de
detectar o momento em que uma sessão expirou, sem intervenção do
usuário ( sem que ele precise clicar em algum link, por exemplo ) ?

O que está acontecendo agora é que não coinsigo remover da lista
aqueles usuários cujas sessões já expiraram, a não ser que eles cliquem
em um link da aplicação após o fim da sessão.

Agradeço a ajuda.
mvfm
--
Marcus Vinicius Freitas Margarites