> Reinventar a roda eh ruim, quase sempre.

A nao ser quando o design da roda que vc pretende usar nao é extensivel o
suficiente para seus usos...Acho que esse é o unico motivo para a
"reinvencao da roda" ser algo bom...

> Porem, a classe Calendar e GregorianCalendar sao TTAAOO RRUUIINNSS que
> reescrever aquilo ateh que nao seria uma ma ideia.
> Eh reconhecidamente a pior classe em todo o JDK.

Bom, pelo tanto de metodos deprecados que tem as classes Date e derivados,
dá pra ver que o pessoal da JDK fez o que pode pra chegar na perfeicao :)

Mas, questao de gosto, eu nao acho essas classes tao ruins assim, alias acho
que foram até bem feitinhas, levando em conta o pe-no-saco que é trabalhar
com datas. Mas as vezes eu preciso ver algumas coisas que passaram
despercebidas...qual seu motivo para chamar estas classes de ruins?

> Se bem que deve ser dito que nenhuma linguagem manipula datas e horas de
> maneira realmente elegante, mesmo porque eh um problema 1/2 complicado,
com
> diversas regras, anos que nao existem, compensacao de segundos, anos
> bixxestos (eh assim que se escreve mesmo??)...

Talvez a manipulacao de datas do SQL seja o mais proximo do "elegante" que
eu ja vi numa linguagem de programacao, pq existe um tipo "primitivo" DATE e
operadores e funcoes de conversao/formatacao especializados para isso,
talvez.