boa boa pergunta, q tal vc dar uma passadinha no
submarino.com.br e comprar o livro "Java for Dummies",
ou no mínimo, ESTUDAR UM POKO DE ALGORITMO! na real
cara, estuda um pokinhu mais... totalmente fora de
contexto a sua declaracao

String x = "5>6";
//totalmente errado segundo o objetivo da sua logica.
mas estaria correto se vc quisesse criar um objeto
String contendo o texto "5>6".

se voce quer comparar algo, use o IF!!

String x;
if(5>6) {
x = "5 eh maior que 6";
} else {
x = "eh obvio q 5 NAO eh maior q 6";
}

[]'s :)

 --- eduardo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: >
alguem sabe responder

> quero que o java resolva a seguinte expressao dentro
> de uma string
>

> String x="5>6"
>

> qual metodo e qual classe eu uso para ele avaliar a
> expressao
>
> e me retornar se a expressao é verdadeira ou falsa?

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil
e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/