http://www.itera.com.br

De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: Terça-feira, 20 de Novembro de 2001 09:48
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Mais que java
Prioridade: Alta

Caro Marco Campelo,

  o modelo de desenvolvimento adotado para JAVA é o Orientado a Objetos,
e por esta simples razão é que vc deve, se já não conhece, conhecer e saber
desenvolver qqr tipo de projeto com base em sua especificação, por mais
simples que seja a sua aplicação.

  Os motivos de se utilizar dos recursos da OOP são óbvios, e não
apresentarei
qqr deles aqui, pois existes muitas literaturas boas e também ruins que
tratam especificamente deste assunto - adquira uma.

  Porém, cada um de nós deve usar o modelo que achar mais conveniente, e
deixar que o mercado de bons profissionais da área decidam sobre o grau
de competência de cada um, INCLUSIVE DELES PRÓPRIOS...

  Se vc acha que deve usar a arquitetura two-tier em um projeto cuja
arquitetura
recomendada é a n-tier (n >= 3), então problema seu, mas quando vc for ao
mercado de trabalho e apresentar a solução escolhida , lembre-se, o
paragráfo
anterior será cruelmente lhe aplicado.

  Bom, a resposta para a sua pergunta: é possível e muito simples de se
fazer esse tipo de acesso (two-tier) diretamente de uma página JSP, porém
não lhe darei a solução, mas recomendarei um bom livro que trata do assunto
e com vários exemplos práticos e que funcionam.

  O livro mencionado no parágrafo anterior é o "CORE JSP" da editora
Prentice
Hall PTR e autores Damon Hougland e Aaron Tavistok, ISBN: 0-13-088248-8.

[]'s
Marlim Menezes.