Marcelo,

Primeiro vc tem que baixar o seguinte pacote: oreily, no seguinte endereço:
www.servlets.com

Depois copiar o arquivo cos.jar no diretorio jdk1.3.1\jre\lib\ext.

Em seguida deve-se copiar a pasta com para o diretorio onde vc estiver
trabalhando.

No código da applet deve-se importar o seguinte pacote:

            import com.oreilly.servlet.HttpMessage;

E o codigo a seguir é usado onde vc quer chamar a servlet.(é só um exemplo)

            try{

     URL urlServlet = new
URL("http://10.20.10.29:8080/examples/servlet/studentStructural";);

     HttpMessage msg = new HttpMessage(urlServlet);

     Properties props = new Properties();
     props.put("nome",txtnome.getText());
     props.put("pais",txtpais.getText());
     props.put("turma",txtturma.getText());
     props.put("login",txtlogin.getText());
     props.put("email",txtemail.getText());
     props.put("senha",txtsenha.getText());
     props.put("universidade",txtuniversidade.getText());
     props.put("disciplina",txtdisciplina.getText());
     props.put("nivel",txtnivel.getText());

     InputStream in = msg.sendPostMessage(props);

     txtnome.setText("");
     txtpais.setText("");
     txtturma.setText("");
     txtlogin.setText("");