no momento que um objeto nao é mais utilizado(null), o garbage collection
reivindica a memoria para esse objeto. Nao é garantido que o coletor de lixo
seja executado imediatamente, podemos 'sugerir' que ele execute
imediatamente atraves do seguinte comando :

System.gc();

mas nao se esqueca que esse comando é apenas uma sugestao ao JVM e nao
necessariamente ira executar o coletor de lixo, já que ele é executado
esporadicamente(só o JVM sabe).

espero ter ajudado....

Pedro Herrera
www.angelfire.com/pe/pedroh

>From: Carlos Maurício de Rodrigues e Machado-MasterJedi
><[EMAIL PROTECTED]>
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: Re: [java-list] Destruindo uma classe.
>Date: Mon, 3 Dec 2001 23:14:40 -0200
>
>Olá Michel não existe a necessidade de promover a confecção de um código de
>destruição de classe, pois, em Java existe a Garbage Collection (se eu não
>me engano no termo), ou seja, a coleta automática de lixo, assim sendo
>quando vc deixa de usar uma classe o Java em si se encarrega de eliminá-la
>da memória (diga-se de passagem a a sua instancia como objeto)

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito!
http://explorer.msn.com.br