Vc pode utilizar o método getImage(URL url), veja:

getImage(new URL("http://www.dominio.com.br/imagem.jpg"));
----- Original Message -----
Sent: Sunday, December 16, 2001 6:32 PM
Subject: [java-list] Imagen

Oi pessoal..

Estou com alguns problemas pois nào consigo desenhar uma imagem ......
Fiz o seguinte teste:

Um applet que desenha uma imagen como o método paint...Para construir a imagem eu dou o seguinte comando
Image img = getImage(getDocumentBase(), "imagem.jpg");
Mas acontece que ó método getImage(getDocumentBase() traz apenas as imagens que estão no mesmo diretorio do applet....deste jeito eu consigo desenhar a imagem....Mas eu não quero a imagen esteja no mesmo diretorio que o applet ..como eu faço para especificar o caminho?.....é através da classe URL?    por favor me ajudem..

Grato

Bonão

Responder a