Eu pessoalmente uso o gvim (Vi IMproved - GTK version), que roda muito bem tanto no
Linux quanto no Windows.  Reconheço que para quem não tem o hábito de usar editores
"vi-like", ele é pouco intuitivo no começo, mas ele tem muitos recursos interessantes,
além de excelentes syntax highlights em muitas linguagens.

http://www.vim.org/

Já pouco mais de uma semana, encontrei pela rede um editor de Java feito em Java, com
recursos que me pareceram muito interessantes, como uma árvore de classes que ele
gera.  Só não tenho usado atualmente porque no meu trabalho uso mais Perl, mas
pretendo testá-lo melhor quando eu for trabalhar com Java.

http://jext.sourceforge.net/

A vantagem destes dois é que são completamente gratuitos, inclusive com o código fonte
aberto.

No windows, eu usava outro editor gratuito, mas infelizmente não me recordo o nome
dele.  Mas lembro que ele não era mais mantido e era difícil de achar para download.

(...)
>fazer meus programas em java
>editor ASCII para escrever os
(...)

Atenciosamente,

Itamar A. de Carvalho - Analista - Desenvolvimento
Departamento de Operações e Tecnologia
INOVA Tecnologias LTDA, Brasil
http://www.inova.com.br

As opiniões expressas nesta mensagem são pessoais, não exprimindo necessariamente a
posição da empresa.