Olá Liandro,

Encontrei a solução para o problema. O erro estava na configuração do
"mapping" do servlet, no arquivo XML.

Criei o servlet no diretório WEB-INF/Classes do projeto -- ou seja, no
diretório raiz do classpath. Contudo, o Forte havia configurado o endereço
do servlet para "/servlet/nomedoservlet".

Soluções:

1) Criar um subdiretório "/servlet" dentro do diretório WEB-INF/Classes, e
colocar o servlet lá dentro.

ou

2) Remover o "/servlet" no mapping do servlet (arquivo XML), que passa a
ser "/nomedoservlet".

Optei pela solução 2.

Um abraço e obrigado pela ajuda.
Ruy