Ruy

Usa-se objetos de sessão sim, mas para voltar a utiliza-los como
primitivos,
é preciso converte-los novamente para estes tipos, exemplo:

byte btQuiz4 = Byte.parseByte (
(String)login_session.getAttribute("Quiz4") ) ;
byte btQuiz5 = Byte.parseByte (
(String)login_session.getAttribute("Quiz5") ) ;
if ( btQuiz1 == 3 ) byteTotal ++;
if ( btQuiz2 == 2 ) byteTotal ++;

O conteúdo de Quiz1 armazenado na session, é um valor numério onde eu
guardo o resultado de uma questão
do quiz.
Na hora de somar os pontos e fazer toda validação para apresentar o
resultado
eu converto eles para o tipo byte e continuo usando normalmente como
se fossem primitivos desde o início !!!!
Dependendo da sua utilizanção, nem é preciso criar as variáveis para
guardar o conteúdo deles, é só
igualar direto, tipo:

if ( Byte.parseByte ( (String)login_session.getAttribute("Quiz5") ) == 3
) byteTotal ++;

Espero ter ajudado e ser essa a resposta que vc precisava !!

[]´s
Alexandre