tente isso:
[$]./j2sdk-1_3_1_02.rpm.bin

logo em seguida...

[$]rpm -ivh j2sdk-1_3_1_02.rpm

e espere...
veja se no site da sun não possui algum arquivo md5.. se tiver, baixe-o pro
seu comp. e digite o seguinte comando

[$]md5sum j2sdk-1_3_1_02.rpm(.bin)

//o .bin é opcional... para o caso do arquivo md5 q vc baixou
corresponder ao .bin e naum diretamente ao rpm

e veja se a sequencia de caracteres apresentado corresponde à sequencia
mostrada no arquivo md5 q vc baixou... caso não corresponda, pode ser q o
arquivo q vc baixou tenha sido corrompido, o q vai obrigá-lo a baixá-lo
novamente...
[]'s e espero q ajude...

Daniel

>From: [EMAIL PROTECTED] (Wilhem de Araujo Rodrigues)
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: Re: [java-list] Instalação do j2sdk no linux
>Date: Wed, 9 Jan 2002 00:43:11 -0200
>
>ola
>
>normalmente seria necessario apenas digitar
>
>rpm -i arquivo.rpm
>
>nao funcionou ?
>qual erro aconteceu?
>
>[]s
>willy

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito:
http://explorer.msn.com.br