Pedro, pq vc nao pega o tomcat 4 e o jdk 1.3.1?
atualize-se! e outra nota: qdo for instalar o jdk, nao
faca um nome de diretorio muito grande, instale ele em

c:\jdk131

e o tomcat instala em

c:\tomcat

assim os nomes ficam simples, sem '.' e sem
ultrapassar o limite de 8 caracteres (q pro windows
nao eh muito bom passar de 8). depois disso tudo, olha
o arquivo c:\tomcat\bin\catalina.bat
e ve q variaveis de sistema ele pede! la ele faz as
verificacoes, se nao me engano eh JDK_HOME e
CLASSPATH. se nao for JDK_HOME, eh JAVA_HOME. de
qualquer forma, olha lah as paradinha q daih sim vc
consegue instalar. e no classpath, lembre-se sempre de
colocar o '.'.

set CLASSPATH=c:\jdk131\lib;.
set JDK_HOME=c:\jdk131
set JAVA_HOME=%JDK_HOME%

o JDK_HOME(ou JAVA_HOME) nao eh pra informar onde
estao os bins, e sim onde estah a arvore de diretorio
do jdk, ou seja, eh soh 'c:\jdk131' ou
'/usr/share/jdk131'. :) (dica: bota um linux pra ser
servidor tomcat, muito melhor :)

abracos, bruno
 --- Pedro <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Prezado
colega Lincoln Ferreira de Aguiar

> [...]
> Agradecemos no entanto tanto despreendimento de sua
> parte no intuito de nos ensinar mais essa tarefa e
> se não for pedir muito, observe a configuração de
> minha máquina:
>
> Diretório do JDK                   Diretorio do
> TOMCAT
> Tomcat
>     |-----jdk1.3.0_02
> |-----3.2
>
> Autoexec.bat
>
> mode con codepage prepare=((850)
> C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)
> mode con codepage select=850
> keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

PATH=%PATH%;"c:\ARQUIVOS;DE;PROGRAMAS\MTS";C:\MSSQL7\BINN;C:\BORLAND\CBUILDER\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\JRE\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\PROJECTS\BPL

> REM SET
> CLASSPATH=C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\lib\vbcpp.jar
>

> Colega......
> Se desta vez não der certo tenho que mudar de HD e
> em seguida testar todas as opções já respondidas por
> nossos colegas nesta lista.
> Estou ficando de "cabelos brancos" ( aliás ja tinha
> vários) de tentar instalar o TOMCAT.
> Ele continua insistindo em dizer que precisa de
> variável de ambiente ???????????????
> Desde já meu muito obrigado a voce e a lista SouJava
> Pedro Augusto

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil
e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/