----- Mensagem original -----
De:             marcelo [SMTP:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em:             sexta-feira, 11 de janeiro de 2002 16:03
Para:           [EMAIL PROTECTED]
Assunto:                [java-list] Iniciante+dúvidas+socorro!!!

Pessoal,

Primeiramente gostaria de saudar a todos, esta é minha primeira aparição na
lista. Espero que haja muitas outras.

Desenvolvo usando VB faz algum tempo, porém quero trabalhar com Java. Estou
estudando Java, mais precisamente o livro Core Java 2 Fundamentos,
posteriormente estudarei o volume 2 - Recursos Avançados. Depois pretendo
estudar Desenvolvendo na Web com JavaServer Pages 1.1.

Pretendo atuar no mercado com Java o mais rápido possível, embora esteja
achando que será muito difícil. Atualmente não estou trabalhando, estou me
dedicando ao estudo da linguagem, mas creio que logo precisarei trabalhar e
então talvez necessite voltar a trabalhar com VB (não queria).

Gostaria, portanto, de algumas dicas de como entrar no mercado de trabalho
com Java, tendo apenas estudado alguns livros. Lendo tantas coisas na lista,
siglas, ferramentas, tecnologias, com quais tecnologias seria possível estar
trabalhando, apenas Java, JDBC e Banco de dados? Quais são tecnologias
fundamentais para se estudar, Servlet, XML, ferramentas IDE, Unix/Linux e
etc...?

Confesso estar um pouco desorientado nesse sentido.

Além disso, quais dicas para entrar em alguma empresa, ou empresa específica
que recruta profissional, sem experiência em Java, vocês poderiam passar?

Qualquer ajuda será muito valiosa,

Valew

Marcelo
[EMAIL PROTECTED]