Olá:

        Se eu tenho um objeto Date e quero obter o ano (ou Mês, ou Dia, etc)
correspondente, eu usaria o método getYear() (ou getMonth(), ou
getDay(), etc). Entretanto estes são métodos depreciados. O Java
recomenda usar o método de GregorianCalendar get(GregorianCalendar.YEAR)
(ou get(GregorianCalendar.MONTH), ou get(GregorianCalendar.DAY), etc).
Entretanto como faço para converter um objeto Date para um objeto
GregorianCalendar (e vice-versa)? Não achei nenhum método ou construtor
que faça isso.

        Grato,

        Rafael U. C. Afonso