    aux = metodo();
    if (aux != null) {
        /* mais trechos de código */
    }
    else {
        /* outros trechos de código */
    }
%>

    Quando metodo() retorna um vetor preenchido, sem problemas. Mas se o método retornar um vetor nulo é levantada a exceção NullPointerException. Até é compreensível que a exceção seja levantada mas eu gostaria de testar se o método retornou alguma coisa, e caso seja vazio (nulo) vou executar outra ação.
    Se eu fizer assim: Vector aux = metodo(); vai funcionar. Mas, gostaria de declarar o vetor e depois, mais adiante no código, atribuir o valor do método. Alguém sabe como fazer isto sem que seja levantada a exceção?
    Agradeço antecipadamente a colaboração.

Abraços

Felipe Grandi Santos
Analista de Sistemas
Fone: +55 54 3025-1717
E-mail: [EMAIL PROTECTED]

De quem entende de informação para quem entende de saúde.

Responder a