Amigos da lista,

    só aproveito para agradecer a boa vontade de todos. Já consegui usar o
thin graças a ajuda do Linconlm.

    Para quem não sabe onde buscar informações e os drivers vai um pequeno
how-to que aprendi tentando fazer funcionar comigo:

    Página para JDBC da Oracle8
http://technet.oracle.com/doc/server.804/a58237/toc.htm
    Aqui ele te explica como instalar e configurar.
    Você tem de instalar o driver pelo Oracle Installer ->> Client -->>
JDBC.
    Ele instalado você vai encontrar uns exemplos de thin e de oci. Cuidado
com o SID pois como eu não majo de banco me ferrei para achá-lo. Você o
encontrará no Oracle NetAssistent.
    Outra coisa no nome do banco use endereço ip do servidor, é mais fácil.
    Depois aponte os classpath para os arquivos .zip, pois nas versões 8 do
oracle eles não tinham jar.

    Obrigado pela colaboração de todos!

    Jefferson

    PS.: Bruno espero não estar enchendo sua caixa postal.     :-P