Maiko A. Rocha wrote:
[EMAIL PROTECTED]">

 Bruno,

Lembre-se que quando vc compra o 9iAS vc ganha, "de graça":

<snip>
<snip>
[EMAIL PROTECTED]">

Vá comprar o Weblogic por exemplo e veja se ele te dá isso tudo pelo mesmo preço. Nunca. Então tome cuidado, pq o barato pode custar (bem) caro.

Eu não entendo vc muito bem, aqui em baixo vc está reclamando de produtos 'free', mas vc quer um 'baratinho' comprando OAS ??? Explica essa.

O OAS é baseada em Orion. Orion é um produto quase 'free'. OAS já teve 4 code-bases em 3 anos. Para entrar no mercado compraram app-server X, não deu muito certo, compraram Y, não deu muito certo, compraram Z, não deu muito cenrto, compraram Orion.. Agora vamos ver.......

Pelo menos comprando weblogic, vc compra um produto que se evoluiu durante anos. Weblogic foi o primeiro app-server no mercado...

Quando usava o Orion (a versão que oracle comprou) ele era extremamente bom na area de Servlet/JSP engine (ferrari, rápido e sem dar pau) mas a parte de EJB já não era tanto assim (Williams.. tinha velocidade, mas deu pau de vez enqunato). Em cluster era tipo minardi, sem velocidade e quebrava toda vez.

Se vc quer um baratinho, compra Orion, custa U$ 1500, e evoluiu desde oracle comprou uma versão deles..
[EMAIL PROTECTED]">

Com relação aos softwares free, digamos o seguinte: o seu webserver/BD "free" tem um bug que tira o seu sistema do ar ou que detonou seus dados. Quem vai resolver? Pra quem vc vai ligar pra pedir suporte ou patch? Sem essa q vc tem "o mundo todo" codificando pra resolver o seu problema, pq "o mundo todo" quer mais é resolver seus problemas e não tem nenhum compromisso com a sua empresa. Se vc estiver disposto a montar uma equipe pra dar manutenção e fazer patches  no seu "freeware" quanto acha q vai te custar manter esta equipe? Como eu te disse, o barato sai caro.

Na minha opnião, nenhum departamento sério de IT vai querer utilizar um produto que não possui garantia/suporte, ainda mais para sistemas de missão crítica e bancos de dados.

[]s

Maiko

  Bruno Borges <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

marcelo, nao curto muito oracle nao... o suporte deles
eh excelente, os apps deles sao excelentes... o
problema eh o custo...

if(Empresa.hasOracle()) {
Empresa.setLucro(-80%);
}

eh assim q eu vejo

pq usar o application server da oracle se a sun
recomenda vc usar o jakarta? nao sei se esse App
Server eh gratuito, acredito q nao seja. pq nao usar
alternativas free e investir a grana em treinamento do
pessoal? assim vc nao precisa ficar chamando neguinho
da oracle e ter q pagar 5.000 pra ele fazer a
configuracao do seu banco em uma semana.

meu banco de dados preferido? PostgreSQL ou MySQL...
pq? sao gratuitos e se souber usar e tiver as manhas,
eles resolvem o problema. nao se compara ao banco da
oracle, claro. mas eu nao torraria todo meu capital no
banco de dados. :) a nao ser q vc seja o dono do Itaú
e tiver nadando em dinheiro. :D

abracos, bruno

www.fsf.org
www.sourceforge.net
www.mysql.com
www.br.postgresql.org

--- Marcelo Castro
escreveu: > Pessoal,

> [...]
> O Oracle9i Application Server (Oracle9iAS)
> executa aplicativos J2EE até 4 vezes mais rápido do
> que os outros servidores de aplicação do mercado.
> Acelere o desenvolvimento e publicação dos
> aplicativos com um software que é rápido de
> instalar, fácil de configurar e suporta o mais
> recente padrão J2EE. Reduza os custos da
> infra-estrutura do seu Web site com a performance e
> a escalabilidade comprovadas do Oracle9iAS.
>
> Clique aqui e faça download do Oracle9i
> Application Server GRÁTIS e saiba como agilizar o
> desenvolvimento e a publicação dos seus aplicativos

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/

http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP

--
"'You guys (at Microsoft) still don't get it,'
because it's sort of Java with reliability, productivity and security deleted."

					James Gosling

Responder a