-----Mensagem original-----
De: Michael N. Santos [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: terça-feira, 5 de fevereiro de 2002 09:09
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: Re: RES: [java-list] Como é feita a passagem de parâmetros
em Java?

Pra nao dizer que eu nao me pronunciei sobre o assunto:

Se voces lerem o material oficial da Sun, chegarao a conclusao de que
ninguem estah errado nessa discussao. A explicacao oficial eh que, no caso
dos objetos, a referencia eh passada por valor. Como a referencia aponta
para o objeto, independente de ser copiada ou nao, eh como se ocorresse
passagem por referencia para quem jah trabalhou com C/++ ou lggs do genero.

Nao eh necessario ser tao xiita sobre o assunto... :-) E, que eu saiba,
nunca vi essa pergunta cair na certificacao de ninguem...

Michael Nascimento Santos
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform
Moderador SouJava - www.soujava.org.br