Resumindo ... access não presta !!!!!!! Tente algo como MYSQL (gratuito, c/ JDBC, roda em diversas platoformas, etc.).

----- Original Message -----
Sent: Friday, February 08, 2002 8:30 AM
Subject: Re: [java-list] Access com JDBC

Amigos Javaneses,

        Aproveitando o gancho, gostaria de compartilhar uma experiência que tive com o ACCE$$.... Uma vez desenvolvi uma aplicação web sobre o Access, e essa aplicação efetuava inserts e selects sobre a base de dados. O problema que encontrei foi o seguinte: se alguém estiver efetuando um select sobre o banco, e estiver percorrendo um ResultSet, e nesse momento alguém efetuar um insert sobre o banco, é levantada uma exceção. Em resumo: o ACCESS NÂO SUPORTA SINCRONIZAÇÃO.

        A forma que encontrei para solucionar esse problema foi criar uma classe de acesso com dois métodos sincronizado: um para realizar selects (que retornava um ArrayList contendo os registros) e outro para realizar updates....

Um grande abraço,

         Luiz Reginaldo