Olá pessoal,

Sou um iniciante na programação utilizando java (atualmente utilizo delphi (object pascal) para o desenvolvimento das minhas aplicações).
Iniciei um pequeno projeto e ao montar o menu notei um imenso e desorganizado código.
Então decidi separar o menu em classes da seguinte forma (estas classe são parte integrante da classe Principal.java - inner-classes):

private class MenuBar extends JMenuBar{
    public MenuBar{
        super();
        MenuPrincipal mnPrincipal = new MenuPrincipal;

private class MenuPrincipal extend JMenu{
    códigos de montagem do menu principal
}

Na minha classe Principal.java eu defino o menu normalmente:
setJMenuBar(new MenuBar()).

Porém qdo rodo o meu programa o menu não aparece.
O q pode estar acontecendo?

[]'s
Giuliani