André,

A alternativa b retornará o próprio valor de x. Isso
acontece porque o operador de shift aplica uma
"redução" ao operando direito, quando esse é maior ou
igual ao número de bits do resultado. Essa redução é
feita calculando-se o resto da divisão do operando
direito pelo número de bits do resultado.
No caso da alternativa b, o resultado deve ser
armazenado em um int, que tem 32 bits, e o operando
direito é 32. Como esse operando é maior ou igual ao
número de bits, ele é reduzido para 32 % 32, ou seja,
zero. Com isso, o valor de x (-1) não é alterado.

Observei que, no mail que você enviou para a lista, as
alternativas (a) e (d) estão idênticas.

Abraços,
Ricardo Stamato

Prezados Javaneses,

http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para
> [EMAIL PROTECTED]

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos
e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/