O classPath não está setado corretamente ou vc não esta passando o path correto no ClassForname.
-----Mensagem original-----
De: sergio [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: Wednesday, March 06, 2002 6:42 PM
Para: Java List
Assunto: [java-list] Conexão com SQL SERVER 2000

Olá amigos estou tentando me conectar com o SQL SERVER 2000 a varios dias, já baixei o driver da Microsoft e criei o CLASSPATH, várias vezes com varios caminhos diferentes, só que o erro é sempre o mesmo:

java.lang.ClassNotFoundException: com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver

Segue aí meu codigo que por acaso, consegui aqui no Forum, se alguem puder me ajude, não sei mais o que tentar.

import java.sql.*;

public class str
{
 public static void main(String Args[])
 {

 try{
   Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");
   Connection conn;
   conn = DriverManager.getConnection("jdbc:microsoft:sqlserver://SERGIO:1433;databasename=agenda","sa","");

   System.out.println("Funciona !!!");
    }
  catch(Exception e)
  {