Vc precisa colocar o parametro como final.
O MouseAdapter é uma anonymous class definida dentro de um método. Nesse caso para acessar uma variável definida dentro do método, a variável tem que ser final;
-----Mensagem original-----
De: Alan Alexandre da Silva [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: Friday, March 22, 2002 11:17 AM
Para: lista sou java
Assunto: [java-list] Quero ver quem mata essa !!!!

Como acessar o objeto component, passado como parâmetro no método add de dentro do método mouseClicked ????!!!! Detalhe, não quero definir um objeto global para receber o component no parãmetro para pegá-lo com o this.component.

public Component add(Component component) {
      component.addMouseListener(new MouseAdapter() {
         public void mouseClicked(MouseEvent e) {
                Component myComponent = component;

         }
      });

}