Pericles,

Voce tambem pode dar uma olhada no Java Dynamic Management Kit
(http://www.sun.com/software/java-dynamic/). Eh um JMX server mas voce pode
utilizar um SNMP adaptor para se comunicar com o gerenciador. Eu estou
testando o produto e eh muito facil de ser utilizado. Voce cria sua mib,
utiliza uma ferramenta chamada MIBGEN, que vai gerar um monte de codigo pra
voce e voce soh tem que implementar o que for especifico para a sua
aplicacao.

Quanto ao link que o Michel te mandou, perceba que voce tem que incluir um
pedacinho do endereco que ficou na linha de baixo.

Eh isso ai, espero ter ajudado!

Andre Mendonca
Software Engineer
[EMAIL PROTECTED]