Grato pela ajuda. Sobre o browser, um colega me informou o método
request.getHeader("User-Agent"). Pode-se utilizar outras strings de header
como parâmetro. Funciona legal. Um abraço,

Fabiano
Tecnologia Banco do Brasil S.A.

                                         Para:   [EMAIL PROTECTED]

               Bruno Borges              cc:

               <[EMAIL PROTECTED]        Assunto:     Re: [java-list] get IP e get
Browser
               .br>

               17/04/2002 02:30

               Responder a

               java-list

request.getRemoteHost();

outros metodos, olhe a documentacao dos pacotes:

javax.servlet.*
javax.servlet.http.*;

sobre o brownser, esqueca... nao tem como. a nao ser q
vc coloque um javascript na pagina q preencha um campo
hidden do form indicando qual brownser, daih sim vc
identifica ele...

abracos, bruno

http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para
> [EMAIL PROTECTED]

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no
Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/