Sent: Tuesday, April 16, 2002 3:45 PM
Subject: [java-list] socket

Pessoal

eu estou tentando fazer com que uma applet se conecte (via conexão soquete)
a um aplicativo, mas está dando um erro de conexão recusada
(java.net.ConnectException: Connection refused: connect).

A parte da applet que trata da conexão é a seguinte:
ip = null;
try { ip = InetAddress.getLocalHost(); }
catch (UnknownHostException e) {}
try {
Socket socket = new Socket(ip,2525);
DataInputStream dis=new DataInputStream(socket.getInputStream());
String msg = dis.readLine();
System.out.println(msg);
}
catch (IOException e) { System.out.println("Erro: "+e); }

e do aplicativo...
try {
ServerSocket server = new ServerSocket(2525);
Socket s = server.accept();
PrintStream ps = new PrintStream(s.getOutputStream());
ps.println("Hello World");
ps.flush();
}
catch (IOException e) { System.out.println("Erro: "+e); }

Alguém saberia me dizer onde está ou qual é o erro?

Muito Obrigada, Joana

O MSN Photos é o jeito mais fácil de compartilhar e imprimir as suas fotos:

http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP