From: "Emerson Santana Pardo" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Java List" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Thursday, April 18, 2002 10:21 AM
Subject: [java-list] Java Threads no linux

Oi lista,

Seguinte, desenvolvi um servidor java com um pool de conexões. O servidor
aloca N threads que ficam em uma pilha para atender as requisições que
chegam. Quando o executo no linux e dou o comando top aparece uma lista
mostrando cada thread como se fosse um processo e cada uma ocupando mais de
60 MB de memória.

Bom, deve ter alguma coisa errada ou com 50 threads no pool meu servidor
ocuparia mais de 3 GB de memória o que, neste momento, a máquina em questão
não tem disponível. :-P

Algumas dúvidas:

Será que cada thread está ocupando mesmo os 60 MB de memória? Ou este
espaço de memória está sendo compartilhado por todas as threads?
Será que a máquina virtual java (jre 1.3.1 da sun) do linux é tosca?
Será que o gerenciamento de threads do linux é tosco?

Agradeço antecipamente qualquer ajuda.

[]'s,
Emerson

Arquivo da java-list: