Sent: Monday, April 29, 2002 8:49 PM
Subject: Re: [java-list] Comando JAVA

Caro Leandro,

na semana passada eu postei uma dúvida parecida com a sua
(" Como faço para "pegar" uma entrada digitada pelo usuário em  uma aplicação console?")
Aproveito o momento para agradecer todos que puderam me ajudar no momento.

Acho que uma das respostas que se adequaria ao seu questionamento seria

public static void main(String[] args) throws IOException{

      try {
        InputStreamReader isr = new InputStreamReader(System.in);
        BufferedReader br = new BufferedReader(isr);
        System.out.print("Informe seu texto\t");
        String s = (String) br.readLine();
        System.out.println("o texto informado foi: "+s.toUpperCase());
      }
        catch(IOException ioEx)
        {
            System.out.println(ioEx.toString());

ou

    Enfim, se você procurar encontrará algumas maneiras diferentes de fazê-lo. Procure a mensagem com o assunto que eu enviei e suas respostas.

    Lemre-se de que você perguntou como fazia para capturar em Java, o valor digitado pelo usuário. Essa resposta só é válida para aplicações rodando em console (DOS ou console UNIX/Linux). Lembre-se do Swing, Servlets/JSP dentre outros que utilizam outras formas de "captura" de dados fornecidos pelo usuário. Procure também em http://java.sun.com/docs/tutorial

Atenciosamente,

Christopher Palma Moura
Analista de Sistemas
[EMAIL PROTECTED]