ola ALL,

Obrigado pela ajuda.
O meu problema é que preciso gravar a senha de acesso ao banco em um arquivo .properties por exemplo. Pois minha aplicacao lera desse arquivo para conectar ao banco. Isso que vc falou está correto para os demais usuários, mas e o user que se logará no banco como proceder? Eu nao posso deixar gravado dentro do .class, pois trata-se de uma aplicacao comercial, entao como fazer? Quero pegar a senha, criptografa-la, grava-la em um .properties, e quando precisar acessar o banco, ler o arquivo, descriptografar a senha, autenticar  no banco.

Caso vc tenha QUALQUER ajuda/exemplo agradeço muito.

"Valeu ;) "

Atenciosamente
PAULO BRANCO
DIRETIVA DIGITAL

Garante sim.

A função hash funciona assim:
Dado um texto de entrada, uma saída é gerada.
A partir da saída, é impossível se chegar novamente ao
texto da entrada. Mas dada a mesma entrada, a mesma
saída é gerada.
Se vc aplica essa função na senha do usuário quando o
está cadastrando ou trocando de senha, o que fica
guardado é essa saída, que não significa nada para
ninguém que venha a pegar esse arquivo. Quando o
usuário vai logar, vc aplica a função na entrada dele
e, se bater o resultado com o que está guardado, ele
bateu a senha correta.
Esse tipo de autenticação é usado no UNIX.

JP

http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br