Caro Herval

Um entity bean usa uma conexao resgatada de um DataSource que está disponivel no Container. Então no momento em que vc for fazer o Deployment do seu EJB Vc deve configurar o seu Container para que ele forneça uma conexão ao seu EJB. Isto varia de Application Server para Application Server. Eu por exemplo uso o WebSphere Application Server (WAS). Então desenvolvo o meu entity Bean CMP sem fazer qualquer configuração de DB nele. Depois de empacota-lo em um jar, eu abro a console administrativa do WAS e crio uma conexão ao o DB que estou usando (No caso do WAS ele já vem com uma ao DB2 que é o banco de dados da IBM) depois de criar a conexao clico em deploy do meu EJB e depois especifico no campo DataSource do meu EJB que vou usar a conexão ao DB2...O WAS tem uma console administrativa gráfica, logo faço tudo isso visualmente. No caso de outro Application Server acho que vc deve fazer isso por linhas de comando ou configurações em XML.

Bonão

Responder a