At 11:29 5/5/2002 -0300, you wrote:

>Pessoal,
>
>Instalei o Interbase e seu driver de JDBC Interclient,
>no entanto estou obtendo o erro abaixo, de uma classe do driver.
>Alguém saberia o que posso fazer???

   Eu nao sei a resposta para a sua pergunta, mas tenho 3 dicas :

   - Eu cheguei a fazer testes com o Interclient e creio que recebi esta
mensagem quando estava usando uma combinacao incorreta de
interclient/interserver/interbase. Teste isso mas nao tenho certeza.
   - Experimentou usar o novo driver tipo 4 do firebird ? Funciona muito
bem com a vantagem de nao necessitar do interserver rodando. Açe, disso
segundo os desenvolvedores o interclient esta em modo de manutencao apenas
e nao deve receber novas.
   - Se quiser continuar usando o interclient e nada resolver tente
reportar o erro para a lista Firebird Java
([EMAIL PROTECTED]). Os desenvolvedores dos drivers
verificam esta lista regularmente e vc deve conseguir respostas la.

----
Danilo Luiz Rheinheimer
Florianopolis/SC Brasil
Sony Clié 615C