ola lista,

baixei o j2ee v 1.3.1, mas naum tô conseguindo setar o sistema para rodar o exemplo 9 do Professional Java Ecommerce nem a paus....

na pagina 262 vem:

set J2EE_HOME=c:\j2sdkee1.2.1 // coloquei 1.3.1. O os é o xp professional....

set

classpath=%J2EE_HOME%\lib\cloudscape\client.jar;%J2EE_HOME%\lib\cloudscape\tools.jar;%J2EE_HOME\lib\cloudscape\cloudscape.jar;%J2EE_HOME%\lib\cloudscape\RmiJdbc.jar;%J2EE_HOME%\lib\cloudscape\license.jar

%JAVA_HOME\bin\java - //nessa hora dá pau

Dij.connection.OnlinePCDB=jdbc:cloudscape:OnlinePCDB\;create=true -

Dcloudscape.system.home=%J2EE_HOME%\cloudscape -ms16 -mx32

COM.cloudscape.toolls.ij createTab.sql

piriripóróró // e assim vai, mas até agora naum foi

.........vem cá. Como TODOS exemplos dos livros NUNCA BATEM COM NOSSAS VERÕES DE SISTEMA {descontado o fato de que sou barriga verde], entaum.........

joguei o exercício no free jsp http://www.mycgiserver.com/~jossobri/Chapter9/ . Tem umas tranqueias lá tb, mas o exercício completo está no ch09.zip [uma lojinha virtual simples].

Mais dúvidas.

O mycgiserver dá suporte a banco de dados para que esta lojinha rode lá?

if SIM ; alguém pode me ajuda configura-la para esta lojinha rodar lá no mcycgiserver?

else = new SIM ; Alguém conhece outro server free onde eu poça faze-lo?

else if = !NÃO; alguém falou do locaweb. Eles possuem conta para clientes que só queiram rodar exercícios?

prometo que é a última.

Lembram daquele livro verdinho sobre java? é. aquele mais vendido no Brasil em março 2002. dizem as más linguas 'bonitinho porque tem muitos exemplos. ordinário porque tem muitos erros [digitação] de código.

Vcs conhece algum web serviço tipo 'ebook' que de suporte ao livro de papel e que, ao invés de simplesmente oferecer os códigos para serem baixados, mostres estes exemplos rodando na web?

Vantagens;

é a melhor forma de evitar problemas tipo o livro verdinho. Claro, o verdinho tem o lado bom. depois de queimar as pestanas para encontrar o erro de digitação, o ego do cara vai lá nas alturas: "Eu. Eu sou bom!. tsc, tsc, tsc. esses romanos...

Vai estimular os escritores a fornecerem exemplos não repetidos como ocorre nos livros . além disso teremos soluções melhores e/ou superiores ás soluções dos livros, devido aos up-grades....

Acho que é isso.

   ))    []s, Soares     http.vivavida!com
C|~~|
.`--'  http.macrosoft.tbm

Yahoo! Encontros
O lugar certo para você encontrar aquela pessoa que falta na sua vida. Cadastre-se hoje mesmo!

Responder a