é o seguinte... o ResultSet é uma fila... quando vc excuta o um "rs.next()"
ele tira o elemento da lista... por isso vc não consegue voltar...

me corrijam se eu estiver errado....

----- Original Message -----
From: "Jeancarlo Sartori" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Thursday, May 23, 2002 10:30 AM
Subject: [java-list] Banco de Dados

ola pessoal...

Estou utilizando uma ScrollBar que ao ser "clicada" pega uma determina linha
de uma tabela no meu Banco de Dados...
o problema é que enquanto esta sendo incrementada(no caso de um em um -
ResultSet.next())
corre tudo bem, mas no momento em que for decrementada (no caso quando eu
der
um ResultSet.previous()) da erro. Me disseram que eu tenho que usar um
Driver(ou
alguma coisa parecida) para que isso funcione. Gostaria de saber bem o que é
isso, onde posso conseguir ou como posso habilitar.

Tambem gostaria de saber como eu faço para pegar uma determina linha desta
tabela.
Por exemplo: a linha 5.

Estou utilizando no momento o Banco de Dados Interbase.
No entanto, se for um Driver para o Banco de Dados o meu problema,  gostaria
de saber tanto para o Interbase como para o PostegreSQL (pretendo migrar
para
este Banco mais tarde).

Obrigado...

http://www.ieg.com.br