-----Mensagem original-----
De: Marcelo Alves [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: sexta-feira, 31 de maio de 2002 08:38
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Duvida sobre ferramentas

oi,

    Isso é uma questão sem resposta... O JBuilder é o mais utilizado no
mercado, mas você tem que levar os seguintes itens em questão :

    - se for para aprender java, e vc estiver no windows, use JCreator;

    - se for para desenvolver pequenos projetos seus, e não quer pagar
por
uma licença do JBuilder, use o NetBeans ou Eclipse;

    - se estiver numa empresa que usa Oracle Application Server, use (e
faça
bom proveito) do JDeveloper 9i

    - se tiver que trabalhar com objetos COM, use o J++ da Microsoft (só
pra
constar)

    - se for weblogic, vc pode usar o NetBeans ou Eclipse com Ant, ou
Forte
4.0 Enterprise Edition / JBuilder

    - Websphere : use o Websphere Application Studio (WASD)

    Eu, particularmente não recomendo o JBuilder, enquanto não sair uma
versão 7.0, pois a 6.0 tá muito defasada em recursos a qualquer outros
desses softwares... (provavelmente vou ouvir um monte do cara da Borland
que
tá nessa lista, mas estou preparado para argumentar com ele ;) - sem
stress )

.: marcelo alves :.