Jefferson

        Na verdade você não conseguirá passar para o próximo registro no banco de
dados, até porque o você não consegue segurar/buferizar o registro atual. O que você
pode é fazer algo semelhante a isto: "select * from tabela where codigo = "+codigo+1
        Ou talvez você possa manipular como o exemplo abaixo:

         String stComandoSQL = "SELECT * FROM (SELECT TEMPORARIA.*, ROWNUM as id "
                               + "FROM (SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE "
                               + "'%" + nome.trim().toUpperCase() + "%'"
                               + " ) TEMPORARIA WHERE ROWNUM <= "
                               + String.valueOf(inNrFinal)
                               + ") WHERE ID >= "
                               + String.valueOf(inNrInicial);
         obList              = this.findCustom(stComandoSQL);

Abraços

Felipe Grandi Santos
Analista de Sistemas
Fone: +55 54 3025-1717
E-mail: [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>

  _____

 <http://www.dzset.com.br>
De quem entende de informação para quem entende de saúde.