Olá Pessoal,

    Tenho pouca experiência em desenvolvimento java, por enquanto tenho lido bastante.
    Sei como realizar a conexão com o banco, mas tenho algumas dúvidas quanto a melhor maneira de se manter uma conexão com BD em Java e JSP.
    1 - Tem como manter uma conexão por sessão em JSP ou tem que conectar ao banco a cada página requisitada.
    2 - Caso seja possivel a conexão por sessão, poderia me passar algum artigo, exemplo e ou dica.
    3 - Caso haja a opção de conexão por sessão, teoricamente esta é a mais indicada, pois evita-se perda de tempo com várias conexões. Isto é válido para o ambiente Java.
    4 - A mesma idéia de conexão  pode ser utilizada tanto para Java quanto para JSP.

Agradeço qualquer esclarecimento e dica.