com.ibm.db.DataException: A database manager error occurred. :

 --> Io exception: There is no process to read data written to a pipe.

at com.ibm.db.Statement.handleSQLException(Statement.java)
at com.ibm.db.SelectStatement.createResultTable(SelectStatement.java)
at com.ibm.db.SelectStatement.execute(SelectStatement.java)
at com.ibm.ivj.db.uibeans.Select.execute(Select.java)

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema estranho? Estou fazendo
conexão via Datasource e não é sempre que ocorre, mas quando começa a dar
este problema não pára de dar, até que o servidor é restartado. Uma dica é
que quando o usuário muda sua senha no banco (o login está na sessão), o
problema pára de dar, esperando para dar novamente.

Obrigado.
Leonardo Pereira.